Welcome

Sejam todos bem-vindos ao Blog. Sejam seguidores, estamos fazendo o possível para deixá-lo preparado e atualizado para você.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Espanha vence Portugal e pega Paraguai nas quartas

Espanha e Paraguai definiram nesta terça-feira o último jogo das quartas de final da Copa do Mundo que ainda estava em aberto, depois de terem vencido, respectivamente, Portugal e Japão nos seus jogos das oitavas.
A Espanha passou pela seleção portuguesa por 1 a 0. David Villa marcou aos 18 minutos do segundo tempo em um lance controvertido, no qual a arbitragem não marcou impedimento.
Com o gol, Villa se juntou ao argentino Higuaín e ao eslovaco Vittek na artilharia da competição, cada um com quatro gols.
A Espanha começou o jogo de forma bastante ofensiva, com Fernando Torres chutando ao gol de Eduardo logo no primeiro minuto de jogo.
A maior esperança Portuguesa, Cristiano Ronaldo, não ofereceu perigo ao goleiro Casillas, exceto por um chute no segundo tempo.
Após a partida, o técnico espanhol, Vicente del Bosque, disse que a equipe está "trabalhando bem" e que "criar história". A Espanha nunca foi campeã da Copa do Mundo.
Já o comandante português, Carlos Queiroz, afirmou que a equipe procurou "chances para contra-atacar. Tivemos oportunidades, apenas não marcamos".
Paraguai
Mais cedo, o Paraguai venceu o Japão nos pênaltis por 5 a 3, depois de um empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação.
Esta é a primeira vez que o país vai às quartas de final de uma copa. As melhores campanhas da seleção paraguaia haviam sido nos Mundiais de 86, 98 e 2002, quando chegaram às oitavas.
Com as duas seleções tendo como ponto forte a defesa - o Japão havia levado até então apenas dois gols no torneio e o Paraguai, só um -, a partida foi truncada e terminou em 0 a 0 no tempo regulamentar.
Apesar de maior posse de bola paraguaia no primeiro tempo, o Japão teve as melhores chances, mas não levou perigo ao gol de Justo Villar.
O Paraguai jogou com três atacantes, Roque Santa Cruz, Benítez e Barrios, mas também não conseguiu criar oportunidades de perigo real aos japoneses.
Nas cobranças de pênaltis, o único que desperdiçou foi o japonês Yuichi Komano, que acertou o travessão.
"Deus estava ao nosso lado. Agora queremos mais", afirmou o técnico paraguaio, Gerardo Martino, ao final das cobranças.
O técnico japonês, Takeshi Okada, chamou para si a culpa da eliminação.
"É muito difícil dizer porque não marcamos gols. Deveríamos ter aproveitado as oportunidades. Creio que foi responsabilidade minha", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário