Welcome

Sejam todos bem-vindos ao Blog. Sejam seguidores, estamos fazendo o possível para deixá-lo preparado e atualizado para você.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Brasil 3 x 0 Chile

A seleção brasileira comandada pelo capitão Lúcio não teve dificuldades de golear a desorientada seleção chilena por 3 x 0 hoje à tarde.
O Brasil entrou em campo no 4:4:2 com Robinho e Luis Fabiano no ataque. Já a seleção chilena iniciou o jogo no 4:3:3 com Suazo, Beausejour e Mark na frente.
A seleção brasileira jogou diferente e melhor hoje à tarde. Com a saída de Felipe Mello a seleção canarinho passou a jogar com um losango no meio campo, com Kaká sendo o homem de ligação do meio ao ataque.
A seleção de Dunga tocou bem a bola e procurou manter a posse de bola em seu poder. Iniciou o jogo avançando a marcação, mas no segundo tempo preferiu recuar um pouco e marcar na terceira linha de defesa.
O ponto forte dos brasileiros foi à transição da defesa para o ataque. Ramirez comandou várias triangulações com Kaká, Robinho e Luis Fabiano, colocando o ataque brasileiro cara a cara com o gol dos chilenos.
Outro ponto forte da seleção de Dunga é a defesa. Lúcio e Juan simplesmente não deixaram o ataque chileno se aproximar, antecipando e fechando todos os espaços disponíveis.
Já os chilenos de Marcelo Bielsa, se apresentaram de forma bem apática e desorientada, errando vários passes no meio campo, dificultando a subida ao ataque.
No primeiro tempo a defesa já apresentava espaços entre os zagueiros, permitindo que o ataque brasileiro entrasse constantemente.

No segundo tempo quando os chilenos passaram a jogar com três zagueiros, os buracos aumentaram, abrindo mais espaço para Luis Fabiano e Robinho desfilar próximo à área chilena.
Sinceramente, nem pareceu o Chile da primeira fase. Os chilenos jogaram muito pouco e não apresentaram forças para superar a melhor defesa da copa, comandada por Lúcio e Juan.

Agora os brasileiros vão enfrentar a seleção holandesa, que venceu a Eslováquia hoje às 11 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário